Hanamichi Sakuragi foi um recordista em impopularidade entre o público feminino durante toda a sua vida letiva. Ao adentrar o segundo grau, no entanto, a chance de fazer as pazes com o amor parece surgir paralelamente à possibilidade de jogar no time de Basquete da escola.
Slam Dunk foi o título que catapultou o sucesso do hoje consagrado Takehiko Inoue, autor de Vagabond. Autor, aliás, familiar ao assunto: Inoue foi jogador de basquete na escola, e hoje escreve e desenha Real, mangá de basquete sobre cadeiras de rodas. Antes do surgimento do fenômeno One Piece, Slam Dunk manteve-se como mais vendido mangá de todos os tempos.
Criado pelo mangaká Takehiko Inoue (o mesmo autor do mangá Vagabond), este é um mangá bem sucedido no anos noventa, sustentou a "Era de Ouro" da revista Shonen Jump como um dos três melhores com Dragon Ball e Yu Yu Hakusho, e contribuiu bem para difundir o basquete no Japão. No ano 2004, ultrapassou 100 milhão vendas apénas no Japão. A série completa é composta de 31 volumes.
Slam Dunk chegou ao Brasil em junho de 2005 pela Editora Conrad e já é um enorme sucesso de vendas. Com um total de 31 volumes e sendo lançado mensalmente, se prevê que Slam Dunk terminará sua publicação em dezembro de 2007.
Com o sucesso da série, um anime foi criado, com a mesma história, apesar de não mostrar os jogos do Torneio Nacional. Mantém o mesmo ritmo do mangá, com pequenas mudanças na história. Foram lançados quatro OVAs ( Original Video Animation), mostrando histórias paralelas a série de TV.
0 comentários:
Postar um comentário